VOLTAR
VOLTAR

Blanc – Viqua

ANO 2007
CLIENTE Viqua, indústria de tubos e conexões em plástico localizada em Joinville.
LOCAL Santa Catarina

Desenvolvimento de uma torneira em ABS que viesse preencher uma lacuna no mercado que existia entre produtos de plástico com uma relação ruim do custo benefício (qualidade/preço) e produtos em metal com preços elevados.

Produto


O designer Heitor Eckeli pensou num produto que aliasse o design arrojado com a qualidade do ABS, posicionando-a numa faixa de preço que preenchesse a lacuna entre as torneiras mais baratas (sem nenhuma preocupação com aparência e funcionalidade – como as de jardim, tanque de lavar roupa, etc) e os caros misturadores em metal.

Estratégia

A estratégia era aproveitar a oportunidade e posicionar o produto num novo nicho de mercado, que até aquele momento não exisitia: produtos com design e funcionalidade dos produtos mais caros fabricados em metal com um preço bem mais barato, porém com um mark-up muito maior que as torneiras de plástico de jardim.

A dificuldade era transmitir para o consumidor que o produto era resistente e valia o preço cobrado. Para isso desde o início a comunicação foi desenvolvida fazendo analogia a outros produtos de valor agregado que utilizavam o ABS na sua fabricação, como aparelhos celulares, painéis de carros de luxo, áreas internas de aeronaves, aparelhos elétricos.

Áreas Envolvidas

Design de produto, gráfico e embalagem.

Resultado

A torneira Blanc ganhou o prêmio máximo do design de produto em 2006, o Grand-Prix da Abplaste a Viqua ganhou notoriedade nacional inaugurando um novo segmento dentro das indústrias de tubos e conexões / louças e metais.

_GP_0621
Estamos presentes no dia a dia dos nossos clientes, da estratégia à execução, da criação ao ponto de venda.